02 outubro, 2007

SPEEDY - SEM PROVEDOR

Comunicado no site do Speedy dá instruções para acessar rede sem provedor SÃO PAULO - A Telefônica publicou um comunicado em seu site e começou a enviar e-mails na noite desta quarta-feira, 26, a seus assinantes de banda larga explicando como acessar serviços sem necessidade de provedor. A empresa atende decisão de agosto tomada pela Justiça de Bauru, no interior de São Paulo.
A Telefônica recorreu da decisão, mas deve cumprir a ordem enquanto o recurso não for julgado. A 3ª Vara Federal de Bauru entendeu que a exigência de um provedor de acesso ao Speedy fere o Código de Defesa do Consumidor. Segundo a empresa, é a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que exige a validação de conexão por provedor.
Até essa decisão judicial, para ter internet banda larga residencial no Estado de São Paulo era necessária a contratação da Telefônica e de um provedor de acesso. Quem acessa o Speddy está livre, por enquanto, da assinatura mensal de um provedor.
A sentença emitida em Bauru também prevê ressarcimento dos gastos de assinantes com provedor, acrescidos de juros e correção monetária, a partir de setembro de 2003. Se a Telefônica não cumprisse a decisão, deveria pagar multa de R$ 36 milhões no primeiro mês de desobediência e R$ 1,2 milhão por dia que excedesse o período inicial.
COMUNICADO IMPORTANTE
A Telefônica comunica a você cliente Speedy que, de acordo com decisão judicial não definitiva, a partir de hoje (quarta-feira, 26 de Setembro de 2007) oferece a conexão à internet através do login
e da senha 'internet'.
Obs.: Minha irmã cancelou o TERRA e está navegando muito bem apenas com o speedy.

Nenhum comentário: