09 outubro, 2007

O Chinchila morreu

Pois é... pensei que ele fosse morrer de tristeza conforme li em vários sites. Ele ficou viúvo há algum tempo.. Mas não, morreu assinado cruelmente! Quem matou? a minha dócil e inocente cachorrinha...
Ele escapou da gaiola, já deixando claro que estava cheio daquela vida besta dentro daquele pequeno espaço e não deu outra: direto pra liberdade eterna! Não sei como foi, mas meu marido escutou barulho e quando foi ver ele estava morto embaixo do armário. Eram 3:15h da manhã quando acordei com aquele movimento estranho na casa. Ficamos chateados e demoramos para dormir novamente.
Sinceramente, a vida dele me incomodava. Eu adorava, fazia carinho, ele reconhecia minha voz e era um excelente companheiro enquanto fazia esteira. Mas era triste ver aquela coisinha peluda, macia e indefesa preso naquela gaiola. Eu via no olhar dele o desejo de sair dali. Mas... sair dali era exatamente sair para a morte. Não sei se ele tinha essa percepção. Talvez ele tenha escolhido a morte a viver daquela forma besta.
De uma coisa eu sei: não quero mais animais em gaiolas. Só o Pascoal (meu ramster) que vai continuar aqui. Mas depois que ele morrer.. não quero mais!
Mas eu gostava do Gustavo(nome do Chinchila escolhido pelo meu sobrinho Gustavo). Era um chinchila dócil, deixava ser acariciado, muito fofo.
Mas... se foi!

Nenhum comentário: