26 agosto, 2007

Força e coragem


Desde sexta-feira estou com pensamentos filosóficos que foram alimentados mais ainda ontem.
Aquilo que, de longe, podemos chamar de dor, de perto, pode ser chamado de força e coragem.
Antes eu imaginava que ser dependente de medicação, ter que viver uma rotina de hospital, consultas médicas, exames etc. seria um horror. Hoje, vejo isso como "Oportunidade". Sim, oportunidade de viver!
Não sei se dá para entender, mas conclui, conversando com duas crianças, portadoras de Osteogênesis Imperfecta**, ontem, como é só uma questão da forma de encarar a vida. Para eles, ficar internado, as picadas de injeções, os exames, a reação ao remédio não são nada, porque eles sentem as melhoras, eles são felizes com as conquistas alcançadas. Essas crianças sabem que estão tendo oportunidades valiosas.
E eu também tive a oportunidade de perceber que, como essas crianças, eu também tenho tido oportunidades novas a cada dia.
E eu me sinto assim: Grata a Deus por ter oportunidades!
** quem quiser conhecer sobre a doença acesse: http://www.aboi.org.br/

Nenhum comentário: