22 maio, 2008

Quem sou eu?




Quem sou eu?


Será que eu ainda vou ser o mesmo depois de escrever isso? O que diz quem se é? Sou o que eu faço, o que eu penso, o que eu digo, o que já vivi, o que "quero"? Tudo isso? Nada disso? Alguma coisa inexplicável, que simplesmente "é"? Existe alguma coisa na minha cabeça, que acho que sou eu, essa "voz", que não é bem voz, que parece estar sempre lá, mesmo quando o resto muda. Acho que isso deve ser quem sou. Mas não sei descrever essa alguma coisa. Só sei que ela pensa muito. "Eu" penso muito. Talvez demais. Às vezes, cansa até. Por isso, mudo muito também (inclusive o pensamento). Isso complica tudo. Por exemplo: daqui a algum tempo, vou apagar tudo isso e simplesmente por algo do tipo "sou isso e aquilo". Depois, vou por que "não sou ninguém". Depois posso por um texto de que gosto. Depois, posso simplesmente não por nada. Já fiz tudo isso. O melhor é o seguinte: se você me conhece, vai ter alguma "imagem" de mim. Essa imagem é quem sou pra vc. E nada que eu escreva vai te fazer mudar essa imagem.
(Flávio Amaral)




Ele expressou tão bem o que eu sinto também!


Será que o meu "eu" fez ele ser o "eu" dele?


Será que todos os "eus" se sentem assim?


Vai saber..