Na capital paulista, o funcionamento do Metrô será intensificado para dar suporte ao usuário que for viajar no feriado.
Bancos - funcionam normalmente até quinta-feira. Fecham na sexta-feira e reabrem na segunda-feira. Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencem no dia 6 de abril poderão ser pagos na segunda-feira sem incidência de multa.
Correios - na sexta-feira, todas as agências estarão fechadas, exceto a do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que abre das 7h30 às 22h30. No sábado, haverá atendimento normal na agência Central de São Paulo, na agência do aeroporto de Guarulhos e demais agências que funcionam aos sábados. As unidades instaladas nos postos do Poupatempo não funcionam. No domingo, apenas a agência do aeroporto de Guarulhos abrirá.
Trânsito - a Companhia de Engenharia de Trânsito vai monitorar entradas e saídas da cidade na tarde de quinta-feira e na manhã de sexta. O acompanhamento do retorno à cidade será no domingo, no período da tarde, e na segunda-feira, no período da manhã.
Mercados - na sexta-feira, o Mercado Paulistano (Central) abrirá normalmente e os demais só até as 13h. Também será normal o funcionamento dos sacolões e feiras livres. No sábado, mercados, sacolões e feiras livres abrem no horário regular. No domingo, vão funcionar normalmente o Mercado Paulistano e os da Lapa, Pinheiros, São Miguel e Kinjo Yamato. Os demais abrirão só até as 13h. Sacolões e feiras livres funcionam normalmente.
Metrô - na quinta e sexta-feira terá a frota de trens reforçada entre as 17h e as 20h. No sábado e domingo, o funcionamento será normal. Na segunda-feira, o reforço de trens ocorre no período da manhã, a partir das 4h40.
Trens - os intervalos entre os trens da CPTM, na sexta-feira, serão de cerca de 20 minutos, como aos domingos. No sábado, os intervalos ficam entre 10 e 15 minutos. As linhas operam das 4h à 0h.
SPTrans- sexta-feira, a circulação de ônibus será semelhante a de domingo (frota 50% reduzida). No sábado e no domingo o funcionamento é normal.
Albergues - os serviços de emergência, acolhida e albergue atendem 24 horas. O Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo e Núcleos Sócio-educativos não funcionarão.
Subprefeituras - as unidades das subprefeituras não terão expediente no feriado. (é lógico!!!)
Cultura - todas as bibliotecas municipais estarão fechadas, assim como as bibliotecas do Centro Cultural São Paulo, mas as demais áreas do centro terão programação normal nos três dias. Centro Cultural da Juventude abrirá nos dias 6 e 7, das 10 às 18h e estará fechado no domingo. O Theatro Municipal de São Paulo estará fechado nos dias 6 e 8. No dia 7 haverá o Projeto Matinê, com início às 16h, sendo que a bilheteria permanecerá aberta apenas nessa data. Saúde - os 17 pronto-socorros e 15 hospitais municipais permanecerão abertos nos três dias, em esquema de plantão 24 horas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrirão. Os postos de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão nos dias 6 e 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário