
Pretendo postar fotos, receitas, meu diário da DIETA (que dureza!), clips... enfim, tudo que achar interessante. Ou não.
31 janeiro, 2007
Feliz Aniversário São Paulo

30 janeiro, 2007
29 janeiro, 2007
Bem no início das aulas...

TRÂNSITO INTERROMPIDO NA RUA PALESTINA (de CET - SP em 3/3/2006 )
A partir do próximo sabado (04/03/06) a rua Palestina, entre a avenida Vereador João de Luca e a avenida Mascote terá o trafego interrompido para a realização das obras da galeria de águas pluviais na avenida Vereador João de Luca. A previsão da CET para a liberação do trânsito no local é de 30 dias. Para as pessoas que utilizam a rua Palestina como acesso a avenida Vereador João de Luca, a CET montou duas rotas alternartivas:Rota de Domingo à Segunda-FeiraPartindo da avenida Mascote, subir a rua Palestina até o cruzamento com a rua Palacete das Águias. Entrar à esquerda na rua Palacete das Águias e seguir até a avenida Washington Luis, onde a CET criou um cruzamento alternativo com semáforo, para acesso a avenida Washington Luis em ambos sentidos.Rota para os Sábados (Feira Livre na rua Palacete das Águias)Partindo da avenida Mascote, subir a rua Palestina até o cruzamento com a avenida Santa Catarina. Entrar a esquerda na avenida Santa Catarina e seguir até o cruzamento com a rua Lacedemonia, entrar a esquerda na rua Lacedemonia e seguir até o cruzamento com a rua Palacete das Águias. Entrar à direita na rua Palacete das Águias e seguir até a avenida Washington Luis, onde a CET criou um cruzamento alternativo com semáforo, para acesso a avenida Washington Luis em ambos sentidos.
Coluna...

Talvez você queira saber também sobre:
Postura no computador.
Lesões na coluna vertebral ou nos discos intervertebrais.
As causas e agravantes destas situações são as condições de trabalho, o manuseio, levantamento e carregamento de cargas excessivamente pesadas, a manutenção de posturas incorretas por muito tempo, as causas psicossomáticas e a fadiga muscular.
Muitos casos de dor nas costas podem ser provocados por tensões nos músculos e ligamentos que sustentam a espinha dorsal. Trabalhos e estilos de vida sedentários predispõem a este tipo de tensão. A obesidade - que sobrecarrega o peso sobre a coluna vertebral e pressiona os discos -, é outro fator desencadeante. Os esportes fortes (como futebol) e a ginástica também podem tornar-se arriscados.
28 janeiro, 2007
Coluna e gripe :/
Tirar proveito

Amigos e familiars celebraram o "não-casamento" de Ema, que explica que "queria tirar o melhor de uma coisa ruim". Tudo foi aproveitado, inclusive o bolo de casamento com bonequinhos de noiva em cima. O cão de Ema, Pug, que seria o pajem do casamento com direito a smoking, foi com ela para a lua de mel.
Em entrevista ao jornal The Sun deste domingo, a noiva, que virou notícia na imprensa inglesa, contou que, ao receber em casa seu vestido de noiva, que custou 1,5 mil libras (cerca de R$ 6 mil), sua amiga guardou a peça para que ela pudesse vendê-lo depois.
"Eu acho que ela ficou preocupada que eu usasse um par de tesouras no vestido", disse. "Em vez disso, eu comprei um vestido sexy, no estilo Marilyn Monroe de não-casamento", contou.
Ela colocou anúncio em jornal local com o título "Noiva rejeitada precisa vender seu vestido".
26 janeiro, 2007
Sucesso!?
Abraço

Aproxime-se mais.
Tente sentir do que um abraço é capaz.
Quando bem apertado,
ele ampara tristezas, sustenta lágrimas,
combate incertezas, põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.
Se for cheio de ternura, ele guarda segredos,
e jura cumplicidade.
Um abraço amigo de verdade, divide alegrias e se apraz
em comemorações,
Abraços são pequenas orações de fé, força e energia.
Olhe para o lado:
Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.
Enlace-o.
O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho
ou, quem sabe, uma palavra sincera.
25 janeiro, 2007
24 janeiro, 2007
23 janeiro, 2007
22 janeiro, 2007
21 janeiro, 2007
MEU SITE
Além de muito profissionalismo, tem muito amor.
Tenho certeza que tudo vai dar certo.
Vale a pena conferir!
www.degrauassessoria.com.br
Recomendação médica

Se não quiser adoecer: "Fale de seus sentimentos"Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, segredos, nossos pecados.O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia. Se não quiser adoecer: "Tome decisão"A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para poder ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Se não quiser adoecer: "Busque soluções"Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. Se não quiser adoecer: "Não viva de aparências"Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor. Se não quiser adoecer: "Confie"Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. Se não quiser adoecer: "Não viva sempre triste"O bom humor, a risada, lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor.
20 janeiro, 2007
19 janeiro, 2007
Compreensão
18 janeiro, 2007
Criatividade

Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção.Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los. Então, quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:- Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando: "Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!"Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado.O tigre, furioso, diz: - Cachorro maldito! Vai me pagar! O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas."Ah, macaco traidor! O que faço agora?", pensou o cachorrinho.Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:- Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!
"Em momentos de crise, só a criatividade é mais importante do que o conhecimento.
17 janeiro, 2007
Teorias... teorias...
Dá para acreditar?

Jovem tem cabelo comprido roubado em ônibus
A vendedora Mirna Marchetti, 22 anos, teve seus cabelos - lisos, castanhos e compridos até a altura da cintura - roubados por volta das 22h40 desta terça-feira, dento do ônibus, quando voltava do trabalho.
Ela pegou o ônibus da linha 928 (Marechal Hermes-Ramos), em frente ao Shopping Carioca, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio de Janeiro, e acompanhada de uma amiga seguia para casa, na Penha.
Segundo Mirna, três homens entraram no coletivo no mesmo ponto que ela. Antes de chegar ao viaduto da avenida Lobo Júnior, na Penha, eles seguraram seu cabelo, fizeram um rabo de cavalo e o cortaram, com uma tesoura bem afiada, rente ao couro cabeludo. Em seguida pegaram sua bolsa com documentos e celular, e depois fugiram. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1353027-EI306,00.html
Pare o mundo que eu quero descer!
Pare o mundo que eu quero descer!Ontem mesmo eu era uma menina. Eu brincava, estudava, fazia minhas lições. É claro que também tinha algumas obrigações, mas as minhas maiores preocupações, uma vez que tenho esse lado chato e perfeccionista, relacionavam-se com entregar em dia a lição de casa, em não esquecer nada, em ser a menina estudiosa e aplicada que parecia agradar tanto àqueles que eu amava. Eu também me preocupava com o mundo, tinha medo das guerras, sofria pela ameaça de extinção dos animais - mas era só de vez em quando, entre uma brincadeira e e outra, ou quando me cansava de correr com meus cachorros.O que aconteceu comigo? O que aconteceu com você?Parece que, num piscar de olhos, o mundo mudou ao meu redor. Tudo aconteceu tão rápido. Eu hoje olho no espelho e vejo essa adulta. Chego mais perto... o que são essas linhas ao lado de meus olhos??? Ruuuuugaaaassssss????? Olho com curiosidade, indagando internamente o que acho dessa mulher. Num primeiro olhar até que parece ser uma pessoa bacana. Atende pessoas em seu consultório, sempre estudiosa (hoje não mais para agradar aos outros), escreve um pouco aqui e ali, ganha seu próprio dinheiro, dirige um carro, faz todas aquelas coisas que pareciam tão complicadas para a menina que fui um dia. UAU!!! Parte de mim se sente orgulhosa de tantas conquistas. Mas ao mesmo tempo tem essa partezinha que se encolhe, triste, em um cantinho meio escondido de meu coração.Vou me aproximando devagar, quero ver quem está lá, apertando meu coração dessa forma. E é então que vejo a menina, a menina que fui um dia, com aquele coque que minha mãe insistia em fazer na minha cabeça. Minha mãe enfiava todo o meu cabelo (que é enorme, acreditem) numa armação de metal dourado para fazer o tal coque. Como doía!!!! Eu reclamava e ela sempre dizia: - Você quer ficar bonita? Tem que sofrer!Será? Olhando para a menina escondida atrás de meu coração, fiquei pensando em quais são os sofrimentos que valem a pena. Será que não sofremos mais do que seria necessário?
Sem perceber, complicamos demais a vida. Hoje em dia temos acesso a tantas coisas que antes não existiam... i-pods, computadores, lap tops, todo tipo maluco de eletrodomésticos, tantas marcas de carros que eu não sei nem a metade dos nomes... Temos também recursos antes inimagináveis para todo tipo de coisa. Uma mulher hoje tem um verdadeiro arsenal à sua disposição. Para ficar bonita ela faz as unhas, depilação, banho de lua (para quem não sabe é tingir os pelos do corpo de loiro), esfoliação, hidratação, permanente nos cílios, drenagem linfática, limpeza de pele, tintura nos cabelos, luzes, escova progressiva, depilação definitiva, aplicação de laser, botox, preenchimento, e eu poderia continuar esta lista por mais uma dez linhas se quisesse. UFA! Será bom isso tudo? Depende. Se o preço for um aperto no coração porque tem uma criança triste escondida por lá, não pode ser bom. Se não sobrar espaço para ser feliz não pode ser bom! Qual é a medida, e será que somos capazes de estabelecer uma medida? Porque, a meu ver, aí pode estar a saída para um maior equilíbrio. Penso que estamos desequilibrados, acabamos perdendo o nosso eixo entre tantas possibilidades, como a criança que se empanturra tanto que acaba passando mal e perdendo o melhor da festa. Corremos o risco de perder o melhor da festa, o melhor da vida, empanturrados que estamos desse mundo maluco que não para de girar ao nosso redor. Eu já desisti de acreditar que é só uma fase. Eu costumo fazer listas sabe? São tantas as coisas que tenho que fazer que as escrevo e vou eliminando uma a uma. Antes eu sempre ficava esperando a hora de riscar a última tarefa para finalmente poder aproveitar mais o dia e a vida. PURA ILUSÃO! A tal listinha não vai acabar nunca! Ouça... a listinha não acaba, só aumenta! Então eu e você precisamos aprender a fazer escolhas... será que precisamos mesmo fazer TODAS essas coisas? E mais, precisamos aprender a ser felizes mesmo com a tal listinha nas mãos, porque a lista faz parte da vida. Não dá para esperar a lista ficar zerada para ter a tal da felicidade.
Esta é a minha proposta para o ano que está começando. Rever minha lista, reduzi-la ao que eu considerar fundamental, e fazer as pazes com ela. O mundo não vai parar de girar, eu sei, mas eu posso encontrar o meu próprio movimento nessa dança que ocorre ao meu redor. E você, como vai lidar com isso?
16 janeiro, 2007
FELIZ 2007 (ainda é ano novo)

E há quem diga que sete é número de mentiroso. Na Bíblia, sete significa perfeição e plenitude. Na química, PH neutro e equilíbrio. Para Deus, sete foram os dias necessários para toda a sua criação e o merecido descanso. Para James Bond, sete é o número que acompanhado de dois zeros conquista as mulheres.
15 janeiro, 2007
Queria ser um gatinho..
Só que eu queria ser um gato meu, para ainda ser amado...
Boa semana!
Esta era exatamente a dificuldade de Fernanda(minha?), escolher; mesmo porque a idéia de ano novo nos dá a impressão de ter pela frente um espaço de tempo suficiente para realizarmos, ou pelo menos iniciarmos, todos os projetos até então protelados.
Diante da constatação de que fizemos pouco, ou quase nada do que planejamos, é imprescindível refletirmos sobre a maneira como nos organizamos em torno daquilo que não conseguimos concretizar: o quanto os desejos eram viáveis; o quanto investimos neles e, principalmente, o que nos afastou da nossa meta, se necessidades reais, imprevisíveis, inadiáveis, ou se nos perdemos no emaranhado de vontades e acabamos engolidos por elas.Um dos perigos é dar a todas as necessidades a mesma urgência ou dar às mais simples urgência nenhuma. Ao escolhermos determinada coisa para fazer temos uma tendência a acreditar que ela está roubando o espaço de outras, e, assim, continuamos a arrastar todas sob o peso da culpa.Se a questão, por exemplo, for inserir algo novo na rotina, começar pelo mais simples poderá nos ajudar, uma vez que requer, em outras medidas, o que seria necessário aos grandes projetos; porém, a idéia de curto prazo é mais favorável a um primeiro movimento.Para abrir espaço ao novo devemos averiguar nossa disponibilidade para sair da rotina. É necessário colocá-la a nosso favor. Que sejam mudanças mínimas temos que fazê-las, para, aos poucos, ganharmos segurança em direção a passos maiores e mais firmes. Da mesma forma, precisamos ficar atentos ao nosso nível de exigência e ao tempo que levamos na execução de determinadas tarefas.Algumas coisas poderemos fazer mais rapidamente e outras já deveríamos ter eliminado, se a prática veio nos mostrando que não estão nos levando a lugar algum. Isso ajuda a limpar a área para que possamos enxergar o projeto maior, além de impedir a possibilidade de ficarmos paralisados em detalhes pouco significativos, ou de usá-los como desculpa para não avançar.É importante nos colocarmos inteiros em cada etapa, mas sem chegarmos à exaustão (isso é possível?), pois este pode ser um outro motivo para desistirmos no meio do caminho. Devagar nosso grande projeto vai tomando forma e por si só passa a exigir mais espaço.Agora é tratá-lo com carinho, como coisa única, e alimentá-lo com idéias e ações, pequenas que sejam, todos os dias. Além, claro, de protegê-lo de quem não acredita nele. Um ano poderá ser pouco para vê-lo terminado, mas suficiente para torná-lo visível.
14 janeiro, 2007
Presente..

Eu ganhei um massageador (para pés) do meu marido (por isso ele tava arrumando a tomada)
Ele tá querendo que eu me cuide... me deu uma balança digital e esse massageador!
Agora não terei mais desculpas, já tenho a esteira (presente dele também) e a balança...
PS.: o pé da foto é do meu filho... não é meu não!!! (já me depilei essa semana) :)
Domingão
13 janeiro, 2007
Benditas Beneditas
Frango à Passarinho






12 janeiro, 2007
Tocando em frente

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei...
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
E preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
Estrada eu sou.
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega no outro vai embora,
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz..
Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais, cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
(Almir Sater e Renato Teixeira)