Essa carta escrita por ele me fez ter mais esperança no futuro do Brasil. Porque teremos jovens como ele votando e essa é a única maneira que acredito que as coisas possam mudar.
"É por isso que o "país" não vai para frente nunca. Esse país já quase não cresce e, quando cresce, essa súcia já toma o crescimento para si. Quem precisa de ajuste é a população que tem que PAGAR CONTAS, o que, por sinal, eles não sabem muito bem o que é, uma vez que têm auxílio-moradia,"ajuda" de custo, combustível, transporte e passagens aéreas pagas (mesmo para quem mora em Brasília e não precisa de passagens aéreas para ir aoPlenário). Isso me faz perguntar: reajuste para quê?!
Eles já têm esse "pequeno" salário de R$12.847,20 (privilégio para
pequeníssima parcela da população além deles) praticamente LIVRE. Esse reajuste é apenas para aumentar os seus patrimônios pessoais. Por que não aumentam (mesmo que em porcentagem menor, para ficar dentro do possível) os salários-mínimos e diminuem a absurda distância entre os extremos desse país, em vez de aumentá-la?
Cada vez mais, penso no governo como um conjunto de cínicos que brincam de enriquecer e brincam com o povo. O mesmo povo que precisaria tanto que os milhões que serão gastos a mais com esse "reajuste" fosse investido na sua saúde, no seu bem-estar. (Para os nossos caríssimos parlamentares, isso pode soar um pouco idiota, mas gostaria de poder lembrá-los que é desse povo que sai todo o dinheiro que enfiam nas malas, cuecas, entre outros.)
Outro absurdo: verba indenizatória sem necessidade de comprovação?! Vamos falar sem artimanhas políticas o que é isso: um acréscimo ao salário (que já estaria "reajustado") dos parlamentares para que gastem como bem quiserem. O povo não é palhaço (apesar de, estranhamente, me sentir como um); por que eles não falam logo a verdade? Para isso seria necessário menos cara-de-pau do que eles usam para ser tão cínicos".
Flávio Amaral